domingo, 15 de fevereiro de 2009

O SÍMBOLO PALOTINO DO INFINITO

Os quatro arcos representam os pontos cardeais e indicam o caráter universal da vocação palotina e do nosso empenho em unir o pluralismo da Igreja no espírito do apostolado.
Os quatro arcos juntos formam uma cruz. A cruz revela que, o que os Palotinos fazem, o fazem no seguimento de Jesus Cristo Crucificado. Os arcos estão abertos para os quatro pontos cardeais.
A abertura é uma coluna importante da nossa comunidade palotina. Estamos abertos aos seres humanos: suas preocupações, suas necessidades e suas ânsias. Nós encontramos pessoas em situações e em lugares bem diferentes, e tentamos levar a mensagem de Cristo para elas.
Os quatro arcos estão unidos pelo sinal matemático do infinito. Como Palotinos, nós cremos que o centro da nossa vida consiste em experimentar e seguir o Deus do amor infinito.
A uma certa distância, o símbolo se parece com a estrela de Belém. Os Magos a seguiram para encontrar o Cristo. A estrela expressa o nosso compromisso de levar as pessoas até Cristo, como Vicente Pallotti fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário