quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Como posso fazer parte desta obra?



Segundo São Vicente Pallotti, todo batizado é chamado por Deus para ser apóstolo do Reino. Para justificar isso, apresentou Maria, a Mãe de Jesus, como mulher apostólica, fazendo muito mais que todos os apóstolos, mesmo sem receber nenhuma ordem sacra. Ela foi sempre obediente à vontade do Pai; o seu “Sim” transformou o mundo, gerou o Salvador que assumiu a nossa humanidade. Maria, pela graça de Deus, tornou-se a Rainha dos Apóstolos.
O ser humano está sempre em busca de algo maior para sua vida, por isso se pergunta: o que Deus quer de mim? Esse questionamento também é encontrado nos Atos dos Apóstolos, quando Pedro, pela primeira vez, após a vinda do Espírito Santo, fez seu discurso. Tocados pelo mesmo Espírito, as pessoas se perguntavam: “E nós, o que devemos fazer”? Pedro respondia: “Convertam-se e sejam batizadas” (At 2,37-38).
Portanto, o batismo já nos inseriu no projeto redentor de Cristo e, ele convida pessoas para um trabalho específico em sua Igreja, para que sua dedicação seja exclusiva ao serviço do Reino. O Espírito também suscita dons e carismas especiais para que o Evangelho seja proclamado e todos sejam evangelizados.
Se você quiser saber mais sobre a UAC, entre em contato conosco pelo e-mail: valdecialmeida33@gmail.com ou deixe uma mensagem no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário