sábado, 6 de outubro de 2012

Reliquias de Pallotti visita as Comunidades Palotinas do Amazonas

 As relíquias de São Vicente Pallotti visitou as comundades palotinas da Região Amazônica. Este video foi retirado de "canalamazonsat" do youtube.




 




NOTA DE FALECIMENTO: O padre entrevistado, Pe. Cláudio Rossini, faleceu no dia 21 de outubro de 2012.

 
Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (Jo 11,25).

Mais uma vez fomos surpreendidos pela irmã morte. Fomos surpreendidos nesta manhã, 21 de outubro/12, domingo do Senhor e na Páscoa Semanal, da morte do nosso confrade Pe. Cláudio Walmir Rossini, 48 anos. Ele faleceu às 09h (horário local) em Manaus/AM, enquanto oficiava a Celebração da Eucaristia. Ele estava fazendo a pregação e foi surpreendido por um infarto fulminante, morrendo já no presbitério, pronunciando ainda algumas palavras. A Igreja Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos estava plena de fiéis, especialmente porque neste horário da celebração muitos jovens e adolescentes, com seus pais, catequistas, fariam a Renovação das Promessas do Batismo, preparando-se para nos próximos dias receberem a Primeira Eucaristia. Foi neste contexto celebrativo que este nosso coirmão partiu para a celebração de outra ceia, a ceia definitiva na Casa do Pai.

Pe. Cláudio Rossini nasceu no dia 02 de outubro de 1964, em Ajuricaba/RS. Fez sua Primeira Consagração a Deus na Sociedade do Apostolado Católico (SAC) no dia 25 de março de 1999. Foi ordenado na cidade de Santo Augusto/RS no dia 08 de setembro de 2002. Recentemente celebrou os 10 anos de vida sacerdotal. Desde março deste ano de 2012, foi designado pelo Conselho Provincial para prestar seu serviço sacerdotal na Paróquia Rainha dos Apóstolos, no Bairro Dom Pedro, na cidade de Manaus, como pároco. Nesta paróquia também estão os padres João Aparecido Bergamasco e Reneu Stefanello.
Seu corpo será velado nesta tarde e noite na Igreja Matriz Rainha dos Apóstolos. E os horários das celebrações eucarísticas ainda serão definidos. O corpo do padre Cláudio será translado para o Cemitério dos Padres e Irmãos Palotinos, em Vale Vêneto, talvez amanhã, segunda-feira. Horário da celebração e sepultamento ainda serão definidos. E, tão logo que tivermos mais informações estaremos repassando a todos.
E agora, caros coirmãos? Levantemos, pois, nossa cabeça na Fé e na Esperança da Ressurreição e pedimos ao Senhor que o receba em seu Reino e que o Jesus, o Senhor da Vida e da Messe, tenha compaixão de todos nós, principalmente neste momento que choramos a morte prematura do padre Cláudio Rossini!

Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno. E brilhe para ele vossa luz!

Fraternalmente,

Pe. Edgar Xavier Ertl SAC