sexta-feira, 7 de maio de 2010

Recomendações de Maria para viver bem o mês de maio


Do livro Mês de maio - S.V. Pallotti

Eu gostaria que lêsseis todos os dias um pouco da vida dos Santos. Não apenas de Santos Sacerdotes ou Bispos, mas, também, de Santos Leigos, para sempre mais humilhar-vos fazendo o confronto com vosso modo de viver. Pedi a opinião do vosso Diretor Espiritual para escolher o livro e imaginai que é Jesus que através dele faz a escolha. Eu suplicarei ao Espírito Santo que o ilumine para que o livro indicado seja uma resposta de Deus às vossas maiores necessidades.

Tende um grande apreço a este Mês de Maio! Pode ser o último de vossa vida, ou o primeiro de aprimoramento da vossa verdadeira santificação, e, consequentemente, da santificação uma multidão de pessoas, pois quanto mais o sacerdote, cresce em santidade, tanto mais santifica o povo de Deus. Por isso valorizai toda boa inspiração e anotai-a em um caderno e quando puder partilhai com vosso Diretor Espiritual. Anotai também as decisões que tomar.

Se não vos preocupastes em ter um bom orientador e até agora não tendes um Diretor Espiritual, a primeira e mais importante decisão a tomar neste mês é buscar um. Pedi a Deus que vos dê um Diretor segundo o seu Espírito, para compreender vossas necessidades espirituais. E eu estarei intercedendo ardorosamente para que recebais esta graça, pois sei o quanto é importante para vossa santificação ter um bom Diretor Espiritual.

Recordai-vos que “a sabedoria não é encontrada pelos que vivem uma vida mansa” (cf. Jó 28,13). Se quiserdes receber o Espírito Santo, implorai com muita fé e fazei cada dia alguma mortificação, sob a orientação do Diretor Espiritual.

Depois de tudo o que vos disse, podeis entender que enquanto vós, Ministros do Evangelho, vos dispondes a consagrar-me este mês, eu arderei de desejos e farei de tudo na ordem da graça a fim de que tenhais as disposições necessárias para receber a plenitude do Espírito Santo. E assim vos tornardes o que meu Filho desejou quando vos deu a vocação para viver no Santuário.

Reze três Ave-Marias pedindo proteção de Maria e de S. Vicente Pallotti à sua família e por todos os que sofrem.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Maria, modelo de mãe e mulher




Se a gota de água dissesse, não é uma gota que faz a diferença, estaríamos sedentos.
Se a letra dissesse, não é uma letra que faz a diferença, não haveria palavras.
Se Maria não dissesse, Sim, não haveria Salvação!
Maria, uma pequena e humilde alma, que pelo seu Sim generoso a Deus Pai, tornou-se modelo de mãe e mulher.
Maria, pelo seu Sim, faça nascer em meu coração a sua disponibilidade, diante da vontade de Deus.
Que a sua pequenez e humildade de alma possam inspirar, em todas as mulheres, o orgulho desse dom que é ser Mãe.
Maria, minha mãe. Olhe com seu olhar misericordioso a todos os que não têm um lar, para que em você eles possam encontrar o aconchego. Que o seu coração de mãe ajude a todas as mães superarem a perda de um filho, e que, em seu Filho Jesus, possam encontrar a paz e a força de que necessitam. Enfim, Muito Obrigado, Mãe, pelo seu Sim generoso de mãe e de mulher.
Noviço Valmir J. Jochem

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Aniversário de dona Maura - 80 anos





A família do Pe. Valdeci, com muita alegria, parabeniza sua mãe, D. Maura de Lima, que no dia 4 de maio completará 80 anos de vida. No domingo, dia 2 de maio, filhos, netos (14), bisnetos (12), parentes e amigos comemoraram seus 80 anos, com uma missa em sua residência, presidida pelo Pe. Valdeci, seu filho caçula. Por isso, rendemos graças a Deus por ela estar em nosso meio, e por nos ser um verdadeiro testemunho de fé e de vida. Agradecemos a Deus, por ela ser uma pessoa forte e por ainda estar esbanjando saúde. Parabéns.
Em seus braços, seu bisneto mais novo (um mês de vida - Victor Giovani)