quarta-feira, 4 de maio de 2011

Pe. Júlio Endi Akamine, SAC - Bispo Auxiliar de São Paulo

A Nunciatura Apostólica no Brasil comunica que o Santo Padre Bento XVI, acolhendo a solicitação do Eminentíssimo Cardeal Odilo Pedro Scherer, de poder contar com a colaboração de mais um Bispo Auxiliar, nomeou Bispo Titular de “Tamaguta” e Auxiliar na Arquidiocese de São Paulo, o Reverendo Padre Julio Endi Akamine, SAC (Sociedade do Apostolado Católico), atualmente Provincial em São Paulo. A notícia será publicada no Jornal “L´Osservatore Romano” do dia 04 de maio de 2011, quarta-feira, às 12h de Roma.”
Pe. Júlio é o primeiro bispo nipo-brasileiro. A ele a nossa gratidão pela amizade e pelos trabalhos realizados à nossa província. Parabéns padre Júlio e que o Espírito Santo oi ilumine.

Sua ordenação episcopal será realizada na Catedral Metropolitana de São Paulo (Sé) no dia 9 de julho, às 15h.

domingo, 1 de maio de 2011

A bênção, João de Deus

,No dia da Beatificação do Papa João Paulo II, gostaria de pedir a Deus a graça de ser fiel como ele foi, até fim. Como sucessor de Pedro e representante de Cristo, na terra, não mediu esforços para levar a Boa-Notícia do Evangelho a todos os povos e nações. Procurou seguir os passos de Cristo. Como Ele, passou fazendo o bem, como também procurou aliviar o sofrimento de tantas pessoas que estavam distante da verdade, do amor e da salvação. Beato João Paulo II, reze a Deus por nós. Amém.


Pe. Valdeci teve a graça de poder visitá-lo, na sua casa de verão, em Catelgandolfo, 25 km de Roma. Foi um encontro inesquecível, por isso agradeço a Deus por ter conhecido e tocado em um santo. Isto aconteceu no dia 9 de setembro de 2002.