quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Vicente Pallotti, um jovem atento aos necessitados.

Vicente Pallotti viveu como qualquer outro jovem da sua idade. Passou sua infância no centro de Roma. Participava da vida social em meio aos trabalhos cotidianos da família, convivendo com pessoas de todas as classes sociais que freqüentavam a mercearia de seu pai. Naquele ambiente aprendeu a observar as pessoas e a sentir as suas reais necessidades. Ele percebeu que elas buscavam alimento para nutrir o corpo, mas algo lhe dizia que precisavam também de saciar a alma.
No confronto com cada uma delas, viu que, independente da sua história pessoal, estava diante de um ser humano, feito à imagem e semelhança de Deus, que precisava ser amada e respeitada. À medida que crescia, esse sentimento aumentava e ao mesmo tempo despertava nele a necessidade de partilhar com todos a experiência que fizera do amor misericordioso de Deus.
No seu dia a dia, encontrou pessoas insatisfeitas com a vida, outras à beira do desespero devido a tantos sofrimentos. Foi insuportável para ele presenciar tudo isso. Diante de Deus, tomou a firme resolução de oferecer aquilo que possuía para amenizar os sofrimentos de tantos irmãos. Muitas vezes deixou de tomar o seu lanche para doá-lo a quem tinha fome, doou seus sapatos a um pobre e sua cama a um enfermo que dormia desconfortavelmente. A sua fé em Jesus Cristo foi quem o motivou a sair de seu conforto para ajudar àqueles que eram penalizados pela vida.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

NOVICIADO RAINHA DA PAZ - PROVÍNCIA SÃO PAULO APÓSTOLO



No dia 11 de janeiro de 2009, a comunidade do noviciado recebeu mais onze noviços. No dia 28 de janeiro, o Provincial, Pe. Júlio Endi Akamine, fez a abertura oficial do Período Introdutório (noviciado), em Cornélio Procópio - PR. Eles vieram de diversas regiões do Brasil, a saber: quatro vieram da Bahia; três do Maranhão; três do Paraná e um de Martinópolis, Estado de São Paulo. O nosso sentimento é de gratidão, por eles terem dito SIM ao chamado de Deus. Rezemos pela perserança deles e para que estejam sempre abertos a viver com entusiasmo o CARISMA de São Vicente Pallotti.