quarta-feira, 10 de novembro de 2010

3. Quem sou eu diante de vós?

Quem poderia imaginar que um Deus eterno, que não tem necessidade do ser humano ou criasse à sua imagem? Que a nossa alma fosse uma imagem viva de si mesmo e não uma imagem de pedra, madeira, etc. Ó inefável invenção do Amor Infinito.

Maria Imaculada, orai e intercedei por mim, para que comece a conhecer o Amor Infinito.
Com sentimento de objetividade e de certeza íntima, a pessoa se vê sem mérito. “Oh meu Deus, que monstro horrível de oposição a vós sou eu! Ah meu Deus, pelos méritos de Jesus Cristo seja destruída a minha vida e a vida de Jesus Cristo, meu Senhor, seja a minha vida” (OOCC X, p. 646 e 370).
“Vós sabeis quanto eu abusei vivendo tudo e contrariamente ao que Vós tendes feito e sofrido para ser meu Modelo; e, por isso, todos os pecados que eu cometi, eu os cometi porque não imitei a vós na vida humilde, pobre, sofrida, laboriosa, obediente e de submissão e de abnegação. Ah meu Deus, é verdade que mereço que agora me abandoneis, mas creio que jamais me abandonareis; ao contrário, pela vossa infinita Misericórdia Vós vos dignais ajudar-me” (OOCC XIII, p. 130).

“Ao voltar da escola, procurarei reconhecer que os outros alunos tiraram das lições um proveito para mim incompreensível, graças à sua atenção, devoção e humildade, ao passo que eu tirei delas pouco proveito, por causa da minha soberba” (OOCCX, p. 128).

“Todos os outros são humílimos, eu não só não sou humilde, mas, por soberba, estou adiante de todos os demônios: eu sou a soberba em pessoa” (OOCC X, p. 145).

“Não posso duvidar que a minha mais pequena e infinitésima ingratidão pelos benefícios que a Divina Majestade derramou sobre mim contém uma malícia incompreensivelmente maior do que aquela de qualquer outra criatura” (OOCCX, p. 132).

A comunicação de Deus é absolutamente gratuita. Nada podemos fazer para merecê-la, mas a misericórdia de Deus supera tudo.