sábado, 31 de outubro de 2009

Canções palotinas




Ir. Helena lança CD com canções palotinas. Conheça seu trabalho de evangelização (44) 9944-3652.








quarta-feira, 28 de outubro de 2009

NOVINPAL 2009




Os noviços e noviças palotinos da América do Sul participaram do XV NOVINPAL, no Colégio Máximo Palotino, em Santa Maria (RS), entre os dias 13 e 23 de outubro de 2009. Foi um momento muito rico para troca de experiências e aprofundamento do carisma e espiritualidade de São Vicente Pallotti.
Participaram 19 noviços, sendo que 07 eram da Província São Paulo Apóstolo, 05 da província Nossa Senhora Conquistadora, Rio Grande do Sul e 07 da Região Mãe da Misericórdia, do Rio de Janeiro e 04 noviças do Noviciado Inter-Provincial da Congregação das Irmãs do Apostolado Católico. Um fato interessante é que dentre eles havia um noviço natural de Portugal, um da Argentina e uma noviça do Uruguai.
O encontro foi coordenado pelos mestres Pe. Valdeci Almeida, Pe. Ademar Fighera e Irmã Sônia Marchiori. Contamos também com a colaboração de padres e irmãs palotinos que ministraram palestras, proporcionando rico conhecimento da obra de nosso fundador e principalmente a troca de experiências entre as diversas gerações. Mas o que chamou muito a atenção dos participantes foi a visita aos locais que serviram de berço para a obra palotina no Brasil.
Na certeza de que todos, com seus particulares dons, podem sempre contribuir, esperamos continuar colhendo os diversos frutos de tão marcante experiência de união e cooperação.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Encontro dos noviciados palotinos

NOVINPAL: Encontro sulamericano de noviços e noviças palotinos. Este encontro acontece uma vez por ano, em uma de nossas casas de formação, para proporcionar a integração entre formandos e formadores das diversas províncias e regiões, tanto masculina quanto feminina.