A Calibragem da energia psicossomática é um conjunto de técnicas que ajudam a pessoa a encontrar o seu verdadeiro equilíbrio emocional e consequentemente físico. Já dizia o antigo adágio: "Mens sana, corporis sano" (Mente sadia, corpo sadio). Segundo as recentes descobertas, tudo aquilo que acontece em nossa vida, desde a nossa gestação, está registrado não somente na nossa mente, mas também em nossos músculos e órgãos. Por isso, essas novas técnicas proporcionam não somente alívio emocional para traumas, depressões, pensamentos compulsivos, TOC, baixa autoestima, tristeza, aflição, raiva, mágoa e problemas psicossomáticos, medos e fobias ou seja, doenças que na verdade não existem, mas que se somatizam (provocam desconfortos no corpo e na mente), mas pode ajudar também nos desconfortos físicos.
O autor deu o nome de Calibragem, porque a inteção da técnica é de apenas ajustar aquilo que está em desarmonia entre o corpo e a mente. Essas técnicas utilizam os pontos da acupuntura, porém, sem usar agulhas. Usa também elementos da neurolinguística e cinesiologia aplicada. A dissolução dos sintomas psicossomáticos acontecem quando se aplica pequenos toques nos pontos energéticos do corpo, relacionados com o sintoma apresentado pelo paciente e em pouco tempo aquela energia negativa geradora de desconforto desaparecerá, devolvendo, novamente, mais alegria e liberdade à pessoa. Essa técnica não serve para doenças psiquiátricas graves. Ela ajuda no tratamento de problemas emocionais. A pessoa que recorre a esse tipo de terapia deve também ter acompanhamento com psicólogos e se necessário psiquiátrico.
Parabéns padre Valdeci por mais este trabalho. Pena que não tenhamos acesso.
ResponderExcluirOlá silvana. Você poderá adquirir o livro. Posso levar para Curitiba. Estarei em Curitiba dia 19 de maio. Se desejar, posso levar e deixar no seminário. Abraço.
ResponderExcluir