domingo, 15 de março de 2009

ORAÇÕES PALOTINAS




ORAÇÃO A SÃO VICENTE PALLOTTI


Oh São Vicente Pallotti, tu nos deste o exemplo de uma fé inabalável e de um grande amor a Deus e aos seres humanos, intercede junto ao Pai por nós, para que imitando o teu exemplo, possamos ser firmes na fé e verdadeiros apóstolos de Jesus Cristo. AMÉM.


ORAÇÃO PELA UAC

São Vicente Pallotti, que, inflamado pelo amor de Jesus e Maria, dedicaste, de modo incansável, a tua vida à obra do apostolado, para a infinita glória de Deus, para a destruição do pecado e a salvação das pessoas. Abençoa-nos, vo-lo pedimos, junto a Deus, pelas mãos maternas de Maria, Rainha dos Apóstolos. Dá-nos um coração cheio de zelo ardente e serviçal, para seguirmos o caminho da santificação de nossa alma e tornar-nos dignos de cooperar na defesa, aperfeiçoamento e propagação da fé e da caridade. Ajuda-nos também, para que sejamos verdadeiros anunciadores do Reino de Cristo, para que possa estender-se sobre toda a terra, e que todas as nações possam viver na unidade, em um só rebanho, apascentado por um só pastor. Assim seja.


PEDINDO A PROTEÇÃO DE SÃO VICENTE PALLOTTI

Oh são Vicente Pallotti, tu que alertaste sobre as múltiplas necessidades da Igreja e da humanidade. Impelido pelo amor de Cristo e sobre a materna proteção da Imaculada Mãe de Deus, Rainha dos Apóstolos, traçaste novos caminhos para que aumentasse em nós o amor de Deus. Tu quiseste despertar nos batizados a consciência de ser apóstolos, empenhados a transmitir a fé e o amor de Deus e a conduzir todos os homens à unidade em Cristo. Por isso nos deixastes a União do Apostolado Católico, como tua herança espiritual. Oh são Vicente, nosso Fundador, da morada celeste guia, protege, e faze com que a tua obra seja fecunda no meio do povo. Obtém sobre os membros da União do Apostolado Católico as bênçãos divinas. Pede para nós, ao Deus misericordioso, o mesmo amor que inflamou a tua alma. Implora, sobre nós, a proteção de Maria, Rainha dos Apóstolos, a quem confiamos a nós e os nossos trabalhos apostólicos. Por Cristo nosso Senhor. Amém.


ORAÇÃO APOSTÓLICA DE SÃO VICENTE PALLOTTI

Eterno Pai, que no teu infinito amor nos tem dado Jesus, o teu Filho unigênito, para que todos os seres humanos possam ser salvos. Faze que cheguemos ao conhecimento da verdade e a te amar como único e supremo bem. Com fé na morte e na ressurreição de Jesus Cristo, nós Te suplicamos: Manda, Senhor, operários para a tua messe e tem piedade do teu povo. Eterno Verbo Encarnado, Redentor do gênero humano, digna-te converter todas as pessoas, porque, por eles, Tu te fizeste obediente até a morte de Cruz. Pelos méritos e pela intercessão da Bem Aventurada Virgem Maria, Mãe de Deus, e de todos os Anjos e Santos, nós Te suplicamos: Manda, Senhor, operários para a tua messe e tem piedade do teu povo. Divino Espírito Santo, Luz dos que creem, infunda em todos os corações o teu imenso amor, para que o mundo seja um só rebanho, apascentado por um só Pastor e, na eternidade, cantaremos a tua infinita misericórdia. Pela paixão e pela morte de Jesus Cristo, faze que o Senhor mande operários para a sua messe e tenha piedade do seu povo. Rainha dos Apóstolos e vós todos, Anjos e Santos, implorai ao Senhor da messe, que mande operários para a sua messe e tenha piedade do seu povo, para que todas as pessoas se unam a vós no Reino dos Céus. A vós a honra e a glória por todos os séculos: Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Oração de São Vicente Pallotti à Maria Santíssima.

D – Imaculada Mãe de Deus, Rainhas dos Apóstolos.
T – Reconheço que o preceito divino de amar o próximo como a mim mesmo, obriga-me a procurar sua salvação eterna como a minha própria.
D – Confesso que pelos meus pecados.
T – Sou indigno de ter a graça necessária para me ocupar eficaz e constantemente, em obra tão santa e divina, mas tu ma obténs pela misericórdia de Deus e pelos merecimentos infinitos de Jesus.
D – Por isso, unido a Ti, a toda a corte celeste e a todos os justos que vivem e viverão na Igreja de Deus,
T – Faço a intenção de oferecer a cada momento, agora e sempre, os infinitos merecimentos de Cristo, em agradecimento, como se a mim e a todos tivesse obtido tal graça, como a obtivestes aos santos apóstolos.
D – Confiado na tua poderosa intercessão,
T – Quero, desde este momento, utilizar tudo o que Deus me conceder, talentos e ciências, saúde e enfermidades, tribulações e incompreensões e qualquer outro dom natural ou sobrenatural, empregando-os para a maior glória de Deus, para a santificação nossa e a do nosso próximo.
D – Especialmente, promovendo boas obras...
T – Espirituais e materiais, aptas a reavivar a fé e a reacender a caridade entre os cristãos e propagá-las em todo o mundo.
D – E quando não tiver outra coisa para dedicar a tal fim...
T – Não cessarei de rezar para que haja um só rebanho e um só pastor. Assim espero chegar à glória do céu, a fim de participar do fruto do apostolado de Jesus Cristo, por toda a eternidade.
Amém.

ORAÇÃO DE S. VICENTE PALLOTTI

Ó São Vicente Pallotti, vós que nos destes o exemplo de uma fé inabalável e de grande amor a Deus e ao próximo, intercedei junto a Deus por nós, para que, imitando o vosso exemplo, sejamos também nós fortes na fé e verdadeiros apóstolos de Cristo. Amém.

***********
Meu Jesus, pela perfeição de vossa vida santíssima:
Destruí toda a maldade de minha vida e a vossa vida santíssima seja a minha.
Destrua-se toda a minha vida.
A vida de Jesus Cristo seja a minha.
A Vida de Jesus Cristo seja a minha meditação,
seja minha alegria e, em mim, seja testemunho da Igreja.
A oração de Jesus Cristo seja a minha oração.
O amor de Cristo para com Maria,
seja o meu amor para com ela. Amém.

***********
ORAÇÃO PELA UAC

São Vicente Pallotti, que, inflamado pelo amor de Jesus e Maria, dedicastes de modo incansável a vossa vida à obra do apostolado, para a infinita glória de Deus, para a destruição do pecado, e para a salvação dos homens.
Abençoai-nos, vo-lo pedimos, junto a Deus, pelas mãos maternas de Maria, Rainha dos Apóstolos. Dai-nos um coração cheio de zelo ardente e serviçal.
Queremos seguir-vos no caminho da santificação de nossa alma e tornar-nos dignos de cooperar na defesa, aperfeiçoamento e propagação da fé e da caridade, e assim contribuir para que, desta maneira, o Reino de Cristo se estenda sobre toda a terra e todas as nações possam viver unidas num só rebanho apascentado por um só pastor. Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário