terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

1- Aposentos de São Vicente Pallotti - Roma



Horizontes Palotinos apresenta, neste vídeo, o local onde Pallotti viveu e morreu. Neste o quarto ele deu seu último suspiro, na presença de seus primeiros colaboradores. No seu leito de morte, disse: "A Sociedade do Apostolado Católico será abençoada por Deus". Nos próximos vídeos será mostrado os seus pertences e a Igreja San Salvatore in Onda, uma Igreja do século XII, doada pelo Papa.


4 comentários:

  1. Uau... ficou excelente.. bom seus vídeos estão ficando cada vez melhores.. parabéns padre!

    ResponderExcluir
  2. Belíssimas imagens...São Vicente Pallotti, rogai por nós !!!

    Alex Sandro F. Augusto

    ResponderExcluir
  3. Como admiradora do grande São Vicente Pallotti, gosto de tudo o que se refere a vida dele; gostei muito do video e mal posso esperar para ver o próximo. Tem um crânio no quarto que eu achei um tanto estranho...será verdadeiro ou mera cópia?
    Silvana
    Comunidade São Vicente Pallotti - Curitiba - PR

    ResponderExcluir
  4. Olá Silvana, já postei o segundo vídeo, para que todos possam conhecer o ambiente onde viveu Pallotti. Bem, quando ao crânio que aparece em seu quarto é de uma pessoa, é real. No seu tempo havia o costume de ter sempre diante de si ossos humanos, para recordar o nosso fim último, a morte, mas que seja em Deus. Aquele crânio ficava diante das pessoas que o procuravam para a confissão. Era, com certeza, uma alerta para a verdadeira conversão. Obrigado por acompanhar meu Blog. Divulgue-o na sua comunidade.

    ResponderExcluir