terça-feira, 10 de maio de 2011

Celebração com a família Pallotti

Consanguíneos e consagrados: herdeiros da mesma riqueza espiritual

A família palotina, no dia 8 de maio, esteve reunida juntamente com os membros da família consanguínea de São Vicente Pallotti, no pequeno povoado de San Giorgio, pertencente a cidade de Cascia, na Província de Perugia, região da Umbria (coração da Itália).
Membros da família consanguínea e da família religiosa palotina (padres, irmãs romanas e missionárias) nos reunimos em torno de um único objetivo: louvar e agradecer a Deus por ter concedido à Santa Igreja o grande Sacerdote Vicente Pallotti, modelo de santidade, exemplo e testemunho de amor a Deus e ao próximo.
Seus 69 habitantes (grande parte da família Pallotti) se organizaram para celebrar a memória de seu mais importante personagem que, embora não tenha nascido em S. Giorgio, é considerado seu ilustre cidadão.
A recordação da presença de São Vicente Pallotti, neste pequeno vilarejo, é percebida principalmente na Igreja, que ainda hoje preserva, com zelo, os paramentos usados por São Vicente durante sua permanência em S. Giorgio, em decorrência da visita realizada à seus familiares de 8 a 23 de setembro de 1819.
Durante todo o dia, seguimos uma programação festiva, caracterizada pelos momentos litúrgicos, celebrativos e convivência fraterna.
S. Giorgio de Cascia representa para nós, palotinos, o lugar de início de um grande projeto de Deus para toda a Igreja; foi realmente uma oportunidade para reavivar e atualizar a memória histórica dos estudos referentes à genealogia de Pallotti; uma verdadeira e grande festa que uniu membros da mesma família, a partir dos vínculos de fé e não somente consanguinidade ou afinidade.
Agradeço a Deus Uno e Trino pela oportunidade de, juntamente com os membros do Curso anual para formadores palotinos, participar deste momento grandioso, que faz parte da tradição da família Pallotti e da vida da pequena comunidade de San Giorgio di Cascia. Posso afirmar que São Vicente Pallotti, mais uma vez, derramou suas bênçãos sobre a “grande família palotina”.



Pe. Elmar Neri Rubira, SAC
Via Giuseppe Ferrari, Roma - Itália
(Ao Pe. Elmar, nossos agradecimentos pela contribuição com o Blog: Com Deus, tudo posso. Desejamos lhe muito sucesso em seus estudos em Roma. Deus o abençoe e o ilumine nesta missão de formador e de evangelizador).

Nenhum comentário:

Postar um comentário