sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Dia mundial da paz - Santa Maria Mãe de Deus


A paz é um dom de Deus e também uma conquista diária do ser humano. Neste primeiro dia do Novo Ano (2011), quero invocar a bênção de Deus para que você seja uma nova pessoa, com novos sonhos e desejos.
Que tal... COMEÇAR O ANO de 2011, perdoando quem nunca teve coragem de perdoar? Com um OLHAR novo de esperança, sendo construtor de uma sociedade melhor? Cumprir com suas obrigações familiares e profissionais com mais amor e responsabilidade, dando mais atenção a cada pessoa que encontrar, ao longo deste ano, amando mais a cada um, com um novo amor, com o mesmo olhar com que Cristo e Maria nos olham? Para você isso é possível?

Se pensou positivamente, então o próprio Deus quer abençoar você.

"Abençoareis os filhos de Israel assim: O Senhor te abençoe e te proteja! O Senhor volte seu rosto para ti e se compadeça de ti! O Senhor dirija o seu olhar para ti e te conceda a Paz! Assim invocarão o meu nome, e eu os abençoarei..." (Nm 6,22-27)

Que sentido tem pedir a bênção de Deus?

A bênção não é um ato mágico para resolver os problemas. Quem a recebe terá as mesmas dificuldades que os outros. Entretanto, recebe a força necessária para enfrentá-las através da nova luz que procede da nossa fé. É uma maneira de reconhecer a nossa dependência de Deus em todos os dias do novo ano.

A Igreja quer nos lembrar, desde o primeiro dia do ano, que a paz anunciada pelos anjos em Belém, só é possível às pessoas de boa vontade, que se esforçam dia a dia para construir a Paz; paz que é antes de tudo obra de justiça e fruto do amor...

A todos vocês, que seguem este Blog, recebam as bênçãos de Deus e de Maria sua Mãe, e tenham um ano repleto da sua graça. Feliz 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário