sábado, 10 de julho de 2010

Pedindo a intercessão de São Vicente Pallotti

Altar com a urna do corpo intacto de São vicente Pallotti - Igreja de São Salvador - Roma

Meus Deus, pretendo viver, sofrer e morrer com os mesmos sentimentos que teve Jesus Cristo


São Vicente,
o teu amor por Deus e pelo próximo não conheceu limites. Quiseste promover o apostolado da Igreja para que o mundo inteiro possa crer e amar a Deus. Pedimos-te, ajuda-nos a viver a tua herança em nosso tempo. Interceda junto a Deus, que abençoe a tua obra. Guia-nos no caminho da fé viva e do apostolado Católico, que una e renove todos os crentes no espírito de uma nova terra e de novos céus.
São Vicente Pallotti, nosso Santo Fundador, o teu corpo repousa sobre o altar da Igreja de San Salvatore in Onda, mas tu vives na glória de Jesus Cristo que tem sido o teu ideal de vida. Obtém também a nós que alcancemos a vida eterna e cantemos juntos a ti o amor de Deus, que vive e reina por todos os séculos dos séculos. Amém.

Vicente Pallotti nasceu em Roma no dia 21 de abril de 1795, foi ordenado sacerdote no dia 16 de maio de 1818. Em seu apostolado, dedicou-se à vida espiritual dos jovens, dos doentes, dos encarcerados e dos pobres. Instituiu o Oitavário da Epifania e promoveu a difusão da imprensa no campo do apostolado. No ano de 1835 fundou a União do Apostolado Católico, que foi aprovada da Igreja no mesmo ano. Morre em Roma, próximo a Igreja de San Salvatore in Onda, no dia 22 de janeiro de 1850. Foi beatificado pelo Papa Pio XII no dia 22 de janeiro de 1950 e canonizado pelo Papa João XXIII no dia 26 de janeiro de 1963.

Nenhum comentário:

Postar um comentário