sábado, 26 de fevereiro de 2011

2- Museu com os pertences de Pallotti - Roma

Horizontes Palotinos quer presentear você, que acompanha este Blog, mostrando aspectos da vida e obra de S. Vicente Pallotti, fundador dos Padres, Irmãos e Irmãs Palotinos e da União do Apostolado Católico (UAC). Com este vídeo será mostrado o local onde Pallotti viveu e morreu. Este primeiro vídeo mostra o seu ambiente mais íntimo, o quarto, onde deu seu último suspiro, na presença de seus primeiros colaboradores. No seu leito de morte, disse: "A Sociedade do Apostolado Católico será abençoada por Deus". Nos próximos vídeos, mostraremos os seus pertences e a Igreja San Salvatore in Onda, uma Igreja do século XII, doada pelo Papa.



2 comentários:

  1. Realmente é maravilhoso conhecer mais sobre este santo que nos encantou e nos encanta com sua vida e com seu carisma. "Tudo pela infinita glória de Deus ".

    Alex Sandro F. Augusto.

    ResponderExcluir
  2. Silvana Mara Stelmach Farias3 de março de 2011 às 16:10

    Pe. Valdeci,

    Alguns dos objetos são nossos conhecidos, como o sapato de Pallotti e a imagem de Nossa Senhora e do Menino Jesus. Deve ser bem emocionante ver todos os pertences de Pallotti ao vido, lá em Roma, mas enquanto o sonho não se realiza, obrigada por nos apresentar um pouco da vida pessoal de Pallotti. Estou divulgando o seu blog por aí padre....
    Aguardo imagens da igreja São Salvatore In Onda.
    Abraço

    ResponderExcluir