segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Nomeação para o Secretariado Geral para a Formação



No dia 14 de janeiro de 2011, Pe. Valdeci de Almeida - SAC, foi confirmado, pela segunda vez, pelo Padre Geral dos Palotinos, Pe. Jacob Nampudakam - SAC, para que continue participando do referido secretariado por mais três anos.

O Secretariado Geral para a Formação é um órgão auxiliar do Regime Geral. Este secretariado foi instituído pela Assembléia Geral de 1998 como resposta aos apelos da Santa Sé para iniciar, nas comunidades de vida consagrada, a experiência de elaborar um programa sistemático de formação para as pessoas que fazem parte da comunidade ou que virão pertencer à mesma.

Após as experiências feitas e, em estreita relação com os escritos de São Vicente Pallotti, o Secretariado publicou a “Ratio Institutionis”, que contém um programa detalhado de formação e autoeducação para todos os candidatos e membros da Sociedade.

O Secretariado Geral para a Formação elabora e publica regularmente um boletim interno com o título de “Betlemme” (Belém), no qual apresenta aspectos da espiritualidade palotina e subsídios para os encontros dos formadores.

2 comentários:

  1. Parabens Pe. Valdeci pela renomeação!!
    Estarei sempre em oraçao pelo senhor e por todo o secretariado geral para formação, pois sou formando e é das decisões deste secretariado que irei que irei ser formado!!!
    Fraternos abraços!!!
    Que Deus o abençõe, Maria Rainha dos Apóstolos e Sao Vicente Pallotti interceda pelo senhor e por todo o secretariado geral para formação!!!
    Paz e Bem!!!
    !AIDG!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Wellington pelas orações e também pela felicitação. Permaneçamos sempre unidos em oração, para que possamos cumprir o mandato do Senhor: "Ide e anunciai o Evangelho a todos os povos..."
    Tenha um bom ano nesta sua nova comunidade. Abraço.

    ResponderExcluir